Bem Vindos

Bem Vindos
Este é o meu cantinho mágico, onde os sonhos se tornam realidade!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

De Campo Grande , Rio de Janeiro para o Mundo !


Clique em mim!          


http://www.youtube.com/watch?v=CBMe9foIuR0
Irmã mais jovem dos violonistasSérgio e Odair Assad (o Duo Assad), Badi também seguiu a carreira musical.
Seus estudos musicais começaram na infância, com um pequeno teclado. Aos catorze anos, quando os irmãos mais velhos saíram de casa para desenvolver uma carreira internacional como concertistas, começou a tocar violão para acompanhar o pai, bandolinista. Depois formou-se em violão noRio de Janeiro. Venceu oConcurso Jovens Instrumentistasem 1984, e a partir de então passou a explorar novas possibilidades com a voz e a percussão do próprio corpo.
Seu primeiro álbum solo foi "Dança dos Tons", lançado em1989. No início da década de 90apresentou-se em festivais comoFree Jazz Festival e Heineken Concerts ao lado de Heraldo do Monte, Raul de Souza, Raphael Rabello, Dori Caymmi e outros. A carreira internacional tomou força a partir de 1994, quando assinou com o selo Chesky Records e gravou o disco "Solo". No ano seguinte foi a vez de "Rhythms", que obteve repercussão no cenário violonístico. Depois vieram "Echoes of Brazil" (97) e "Chameleon" (Verve, 99), aclamado pela crítica internacional. No Brasil, já lançou "Verde" (Universal, 2004) e o excelente "Wonderland" (Universal, 2006), com a participação especial de Seu Jorge, entre outros. A experimentação sonora com a voz e o corpo são marcas registradas de seu trabalho.
Considerada, hoje, uma das maiores violonista do MUNDO!!! Será que o brasileiro conhece mesmo os seus grandes Artistas????
Beijos!!!! tadeudefreitas


Tadeu de Freitas é Professor de Língua Portuguesa , Poeta , Amigo e acima de tudo , meu irmão de coração...
Obrigada por esta contribuição...
É inegável o valor dos Irmãos Assad no cenário artístico mundial, em especial o de Badi....
E nós , moradores da Zona Oeste, só podemos nos orgulhar de conhecer de perto este talento....

Um comentário:

Deixe aqui o seu recadinho ...